Um diamante preto de origem extraterrestre está à venda. Descubra seu preço milionário!

Diamante preto raríssimo vai a leilão em fevereiro. Fotos: Divulgação/ Sotheby's
Diamante preto raríssimo vai a leilão em fevereiro. Fotos: Divulgação/ Sotheby’s

Um diamante preto de 555,55 quilates que é verdadeiramente de outro mundo foi revelado pela casa de leilões Sotheby’s, de Dubai.

Acredita-se que a jóia rara, que a Sotheby’s apelidou de “O Enigma”, tenha vindo do espaço sideral – criada a partir de um impacto meteórico ou de um asteróide “com diamantes” que colidiu com a Terra. Um diamante preto facetado naturalmente deste tamanho é uma “ocorrência extremamente rara”, de acordo com a Sotheby’s, que espera que seja vendido por até £ 5 milhões (R$ 38 milhões) quando for a leilão em fevereiro em Londres, depois de ser exibido em Dubai e Los Angeles.

Diamante preto raríssimo vai a leilão em fevereiro. Fotos: Divulgação/ Sotheby's
Diamante preto raríssimo vai a leilão em fevereiro. Fotos: Divulgação/ Sotheby’s

Os diamantes negros, também conhecidos como diamantes Carbonado, podem ser datados entre 2,6 a 3,8 bilhões de anos atrás e têm traços de nitrogênio e hidrogênio – elementos encontrados no espaço interestelar. Eles também contêm osbornita, um mineral presente em meteoritos.

Veja também:

Nikita Binani, especialista em joias da Sotheby’s em Londres, chamou o diamante de “um verdadeiro fenômeno natural“. “Sua venda representa uma oportunidade única na vida de adquirir uma das mais raras maravilhas cósmicas de bilhões de anos conhecidas pela humanidade”, disse ela em comunicado à imprensa na segunda-feira (17).

A forma do diamante é inspirada no símbolo da palmeira do Oriente Médio do Hamsa, um sinal de proteção, que significa cinco em árabe. O tema dos cinco percorre toda a pedra, segundo a casa de leilões.

Veja também:

Além de seus 555,55 quilates, ele também contém exatamente 55 facetas, ou faces. Os diamantes pretos lapidados foram vendidos no passado a preços superiores a £ 10.000 (R$ 75 mil) por quilate, disse a Sotheby’s à CNN.

O diamante estará aberto para licitações online de 3 a 9 de fevereiro, e a casa de leilões disse que aceitará criptomoedas como pagamento.

Fonte: CNN Style

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Back to top